Sunday 11 March 2018

Estratégias de negociação de baixa latência


Estratégias de negociação de baixa latência
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O que é uma estratégia de negociação de média a baixa frequência e por que é menos divulgado?
O termo de negociação de alta freqüência tem sido usado com bastante frequência recentemente para se referir à negociação usando dados de ticks em tempo real (ou dados agregados a alguns segundos) e ter um período de espera intra-dia.
Como definidas as estratégias de negociação de média e baixa frequência? Eles usam dados em tempo real ou usam dados de fim de dia (OHLC, volume)?
Finalmente, por que há muito mais hype em relação ao comércio de alta freqüência? Eu entendo que estratégias como a arbitragem estatística exigem dados de alta freqüência. Não há estratégias de frequência média / baixa que tenham interesse semelhante para os investidores (em termos de número de artigos, papéis brancos e blogs) ou é "fazer dinheiro rápido" parte do motivo?
Esta resposta resume alguns dos meus comentários.
O HFT é certamente um tema muito quente nos dias de hoje, mas é difícil apontar para qualquer motivo. Uma grande parte disso é o mistério e os lucros, mas também parte disso é a relativa novidade. Observe que não há falta de documentos sobre estratégias de baixa e média freqüência, é apenas que eles não são rotulados como tal. As estratégias de média e baixa frequência tiveram o seu dia no centro das atenções no início até meados dos anos 2000.
As estratégias de média / baixa freqüência, para citar apenas alguns, incluem impulso, reversão, qualidade dos ganhos (acréscimos), deriva do anúncio pós-lucro, efeito de baixa volatilidade, bem como estratégias de opções, como dispersão, risco de volatilidade e futuros / Estratégias de FX, como carry trade, momentum (novamente). Então, você vê, não há um tipo de estratégia de média / baixa freqüência, mas a maioria das estratégias de HFT são relativamente semelhantes.
Quanto a como a freqüência "alta" deve ser considerada alta freqüência, as opiniões tendem a diferir neste ponto (ver pergunta anterior), mas duvido que a maioria dos participantes rotularia uma estratégia de negociação que deve ser executada dentro de um segundo e detém por um dia para seja "baixa freqüência". Na verdade, pode não ser muito alto ou ultra alto, mas a maioria dos gestores de investimentos consideraria amplamente a frequência "média a alta". Algumas pesquisas mostram (veja a resposta de Shane) uma minoria significativa de gerentes (cerca de 15%) consideram que mesmo um período de espera de semana é de alta freqüência. Nos primeiros dias da pesquisa acadêmica, a alta freqüência era qualquer coisa usando dados fechados diários (ao invés de mensalmente).
Quanto à entrada de dados, a maioria das estratégias de baixa frequência usam dados diários ou menos frequentes. Embora seja difícil de definir, a frequência média da IMO requer dados intra-dia para execução, mas apenas no ponto em que a microestrutura do mercado pode ser ignorada (geralmente 5 a 15 minutos, dependendo da liquidez). Qualquer coisa que requer dados com uma frequência inferior a 5 minutos deve ter necessariamente a microstrução em conta, e isso a qualifica como alta freqüência. Como um lado, eu acredito que a miríade de problemas adicionais que surgem ao lidar com dados de triagem tornam totalmente não vale a pena o problema para qualquer coisa, mas verdadeiramente estratégias de alta freqüência.
Alta freqüência: Segundos, milissegundos, nanosegundos.
Frequência Média: Minutos.
Freqüência baixa: horas, dias, meses, anos.
Uma estratégia de negociação de média a baixa freqüência seria uma com baixa latência (14,8 milissegundos), mas um número menor de negócios intra-dia (300 vs. milhares).

FINALMENTE VEM: os comerciantes Elite estão obtendo acesso aos dados antes de todos.
Nos últimos dias, as pessoas finalmente começaram a prestar atenção a uma coisa engraçada acontecendo no mercado.
Uma e outra vez antes das grandes notícias, parece haver alguém que conheça algo antes de acontecer - parece haver trocas que atingiram muito e muito antes de as notícias serem realmente feitas.
Isso aconteceu por um tempo, e as pessoas estão finalmente começando a entender o porquê.
O objetivo atual da ira coletiva é a Thomson Reuters. Houve uma negociação obscura antes do número de Confiança do Consumidor no final do mês passado. Cerca de um quarto de segundo antes do lançamento do número, houve uma erupção de pedidos no SPDR S & P Set ETF (SPY), no e-Mini (futuros negociados eletronicamente) e em centenas de ações, de acordo com a Nanex, uma empresa de pesquisa de mercado.
Depois que alguns cavando o Eamon Javers da CNBC relataram que a fonte do início da negociação foi a Thomson Reuters. A empresa tem um acordo bem conhecido com a Universidade de Michigan, a fonte dos dados, que permite que a Thomson Reuters divulgue esses dados 5 minutos antes que seja suposto sair (9:55) para clientes que pagam por esse privilégio.
Mas a Thomson Reuters também fornece um serviço chamado "latência ultra baixa", que permite que os clientes premium obtenham números como a Confiança do Consumidor e o índice de fabricação do Institute for Supply Management 2 segundos antes de serem divulgados ao público em geral por US $ 2.000 por mês.
Dois segundos no tempo de negociação de alta freqüência é uma eternidade.
A Universidade de Michigan respondeu a isso dizendo, essencialmente, "nós fazemos isso porque as pessoas pagam por isso.
Richard Curtin, um economista que administra a pesquisa da universidade, disse que sabe que o acordo oferece uma vantagem para investidores selecionados.
"Quase ninguém pagaria se não visse um motivo de lucro", disse Curtin. Mais tarde, ele acrescentou: "Esta pesquisa é totalmente financiada por fontes privadas para o benefício da análise científica, para avaliar a política pública e para promover os interesses comerciais. Sem uma fonte de receita, o projeto deixaria de existir e os benefícios desapareceriam. "
Antes de colocar nossos chapéus de raiva auto-justos e dirigir-nos para os pitchforks da Thomson Reuters na mão, vamos ser reais. Eles não são os únicos a fazer isso.
Para obter o número ISM cedo, você também precisa pagar uma taxa de US $ 1.025 se não tiver uma conexão de alta velocidade para trocas, de acordo com o WSJ.
Mais uma vez, se você ainda não tiver um.
Veja, as trocas têm sua própria forma de latência. Enquanto a Thomson Reuters está ajudando as empresas a negociar notícias (uma estratégia chamada "salto de eventos" e / ou "comércio de notícias"), as trocas admitiram permitir latência com base em quando enviam confirmações de comércio e como tecnologicamente avançado e conectado uma empresa é para a troca.
Scott Patterson, do The Wall Street Journal, informou isso no início de maio, e quase ninguém fez uma olhada. O CME até admitiu que há "momentos em que os clientes experimentam uma latência de alguns milissegundos entre o momento em que recebem suas confirmações comerciais e quando a informação é acessível nos feeds públicos".
Os comerciantes têm um monte de estratégias para tirar proveito desta informação, mas é mesmo a mesma coisa - algumas pessoas têm informações antes de outras pessoas. Não porque sejam inteligentes, mas porque pagam por esse privilégio.
O John Carney da CNBC comparou isso com as "redes de especialistas" sob grande escrutínio por parte dos reguladores e os infame Goldman Sachs "câmbio comercial", nos quais os analistas de pesquisa se encontraram para passar dicas sobre comerciantes e clientes privilegiados e para o qual a Goldman foi multada em dezenas de milhões de dólares.
Quando se trata de latência, os reguladores realmente não fizeram nada. Não há regras. É o Wild Wild West. Commodities Futures Trading Commission chefe Bart Chilton estava no CNBC esta manhã e basicamente disse. "welp, isso é uma porcaria pessoal, mas você está sozinho por enquanto".
Chilton diz: "Pode não ser ilegal, mas acho que é injusto. A informação é uma mercadoria. Quero dizer, esqueça uma massagem de uma hora por US $ 100. A Thomson Reuters está pagando um milhão de dólares para obter uma vantagem de dois segundos Universidade de Michigan."
Então, essa é a questão aqui - queremos que o mercado seja uma meritocracia ou queremos entregá-lo aos robôs - na verdade nem mesmo os robôs, as pessoas que podem pagar por eles.
O editor da Bloomberg News, Matt Winkler, enviou uma carta à Universidade de Michigan argumentando que, embora não existam regulamentos específicos sobre latência, parece ser uma violação de uma regra SEC mais geral, o Regulamento FD.
Da carta:
Isso não contribui para um mercado totalmente informado conforme exigido pela Divisão de Divulgação Seletiva e Revisão de Insider da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. A regulamentação FD, como se chama, foi aprovada pela SEC em agosto de 2000, em parte em resposta ao relatório da Bloomberg News, que mostrou a ampla prevalência de divulgação seletiva de informações relevantes.
E para todos os cínicos lá fora - sim, sempre houve maneiras para as pessoas pagarem o jogo no mercado. Mas há regulamentos para eles. Essa é a diferença aqui. Temos que nos esforçar para ser melhor, por enquanto, neste caso, nem estamos tentando.
Você pode verificar o quão louco o comércio fica à frente de notícias importantes (neste caso Consumer Confidence) no vídeo abaixo, fornecido pela Nanex.

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Guia do Programador Java.
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Servidor de estratégia InfoReach.
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Poderosa Divisão de Liquidez Forex e Plataforma de Negociação Algorítmica.
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Plataforma algorítmica de baixa latência para negociação com a Eurex.
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InfoReach quer dar às lojas menores as ferramentas para serem comerciantes de alta freqüência.
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InfoReach, uma empresa especializada em tecnologia de negociação, tem plataformas capazes de lidar com mais de 10k pedidos por segundo.
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