Thursday 15 March 2018

Opções de ações combinatoras y


Um guia para arrecadação de fundos de sementes.
Introdução.
As empresas de inicialização precisam comprar equipamentos, alugar escritórios e contratar pessoal. Mais importante, eles precisam crescer. Em quase todos os casos, eles exigirão capital externo para fazer essas coisas.
O capital inicial levantado por uma empresa geralmente é chamado de capital de "semente". Este breve guia é um resumo do que os fundadores de inicialização precisam saber sobre o aumento dos fundos de sementes críticos para que a empresa seja removida.
Isso não se destina a ser um guia completo para angariar fundos. Inclui apenas o conhecimento básico que os mais importantes precisam. A informação vem das minhas experiências trabalhando em startups, investindo em startups e aconselhando startups no Y Combinator e no Imagine K12. Os parceiros do YC ganham naturalmente muita experiência de angariação de fundos e o fundador do YC, Paul Graham (PG), escreveu extensivamente sobre o tópico 1, 2, 3, 4. Seus ensaios cobrem mais detalhadamente o que está contido neste guia e são altamente recomendados .
Por que aumentar o dinheiro?
Sem financiamento inicial, a grande maioria das startups morrerá. A quantidade de dinheiro necessária para levar a um arranque para a rentabilidade geralmente está muito além da capacidade dos fundadores e dos seus amigos e familiares de financiar. Um arranque aqui significa uma empresa que está construída para crescer rapidamente 12. Empresas de alto crescimento quase sempre precisam queimar capital para sustentar seu crescimento antes de alcançar a lucratividade. Algumas empresas de inicialização conseguem arrancar com sucesso (autofinanciamento), mas são a exceção. Claro, existem muitas grandes empresas que não são startups. O gerenciamento de necessidades de capital para essas empresas não está coberto aqui.
O dinheiro não só permite que as startups vivam e cresçam, um baque de guerra também é quase sempre uma vantagem competitiva em todos os aspectos que importam: contratando pessoal-chave, relações públicas, marketing e vendas. Assim, a maioria das startups quase certamente quererá arrecadar dinheiro. A boa notícia é que existem muitos investidores que esperam dar o dinheiro do arranque certo. A má notícia é que "a arrecadação de fundos é brutal" 1. O processo de aumentar esse dinheiro é muitas vezes longo, árduo, complexo e ego desinflando. No entanto, é um caminho que quase todas as empresas e fundadores devem caminhar, mas quando é o momento certo de aumentar?
Quando aumentar o dinheiro.
Os investidores escrevem cheques quando a idéia que eles ouvem é convincente, quando eles estão convencidos de que a equipe de fundadores pode realizar sua visão e que a oportunidade descrita é real e suficientemente grande. Quando os fundadores estão prontos para contar esta história, eles podem arrecadar dinheiro. E geralmente quando você pode arrecadar dinheiro, você deveria.
Para alguns fundadores é suficiente ter uma história e uma reputação. No entanto, para a maioria exigirá uma idéia, um produto e alguma quantidade de adoção de clientes, a. k.a. tração. Felizmente, o ecossistema de desenvolvimento de software hoje é tal que um sofisticado web ou produto móvel pode ser construído e entregue em um período de tempo extremamente curto a um custo muito baixo. Mesmo hardware pode ser rapidamente prototipado e testado.
Mas os investidores também precisam ser persuadidos. Normalmente, um produto que eles podem ver, usar ou tocar não será suficiente. Eles vão querer saber que existe um ajuste no mercado de produtos e que o produto está experimentando um crescimento real.
Portanto, os fundadores devem arrecadar dinheiro quando descobriram qual é a oportunidade de mercado e quem é o cliente e quando eles entregaram um produto que corresponde às suas necessidades e está sendo adotado a uma taxa curiosamente rápida. Quão rápido é interessante? Isso depende, mas uma taxa de 10% por semana durante várias semanas é impressionante. E para angariar fundos, os fundadores precisam impressionar. Para os fundadores que podem convencer os investidores sem essas coisas, parabéns. Para todos os outros, trabalhe em seu produto e fale com seus usuários.
Quanto aumentar?
Idealmente, você deve aumentar o dinheiro que precisa para atingir a rentabilidade, de modo que você nunca mais terá que arrecadar dinheiro novamente. Se você tiver sucesso nisso, não só você achará mais fácil arrecadar dinheiro no futuro, você poderá sobreviver sem um novo financiamento se o ambiente de financiamento ficar apertado. Dito isto, certos tipos de startups precisarão de uma rodada de seguimento, como a construção de hardware. Seu objetivo deve ser aumentar o dinheiro necessário para chegar ao próximo marco "financiável", que geralmente será de 12 a 18 meses depois.
Ao escolher o quanto aumentar, você está negociando várias variáveis, incluindo o progresso que a quantia de dinheiro vai comprar, a credibilidade dos investidores e a diluição. Se você consegue desistir de até 10% da sua empresa na sua rodada de sementes, isso é maravilhoso, mas a maioria das rodadas exigirá uma diluição de até 20% e você deve tentar evitar mais de 25%. Em qualquer caso, o valor que você está pedindo deve estar vinculado a um plano confiável. Esse plano irá comprar-lhe a credibilidade necessária para persuadir os investidores de que seu dinheiro terá a chance de crescer. Geralmente, é uma boa idéia criar planos múltiplos assumindo diferentes quantidades levantadas e articular cuidadosamente sua crença de que a empresa terá sucesso se você aumentar o montante total ou algum menor. A diferença será a rapidez com que você pode crescer.
Uma maneira de olhar para o montante ideal para aumentar em sua primeira rodada é decidir quantos meses de operação deseja financiar. Uma regra de ouro é que um engenheiro (o empregado adiantado o mais comum para startups de Silicon Valley) custa todo em aproximadamente $ 15k por o mês. Então, se você gostaria de ser financiado por 18 meses de operações com uma média de cinco engenheiros, então você precisará cerca de 15k x 5 x 18 = $ 1.35mm. E se você está planejando contratar outras posições também? Não se preocupe com isso! Esta é apenas uma estimativa e será suficientemente precisa para qualquer mix que você contratar. E aqui você tem uma ótima resposta para a pergunta: "Quanto você está aumentando?" Basta responder que você está aumentando por N meses (geralmente 12-18) e, portanto, precisará $ X, onde X geralmente será entre US $ 500 e US $ 1,5 milhão. Conforme mencionado acima, você deve dar várias versões de N e um intervalo para X, dando diferentes cenários de crescimento possíveis com base em quanto você aumenta com sucesso.
Existe uma enorme variação na quantidade de dinheiro arrecadado pelas empresas. Aqui estamos preocupados com os aumentos iniciais, que geralmente variam de algumas centenas de milhares de dólares até dois milhões de dólares. A maioria das primeiras rodadas parece agrupar cerca de seiscentos mil dólares, mas em grande parte graças ao aumento do interesse dos investidores na semente, essas rodadas aumentaram em tamanho nos últimos anos.
Opções de financiamento.
Os fundadores de arranque devem entender os conceitos básicos por trás do financiamento de risco. Seria bom se tudo fosse muito simples e poderia ser explicado em um único parágrafo. Infelizmente, como na maioria dos assuntos legais, isso não é possível. Aqui está um resumo de nível muito alto, mas vale a pena o seu tempo para ler mais sobre os detalhes e os prós e os contras de vários tipos de financiamento e, principalmente, os termos-chave de tais negócios que você precisa estar ciente, de preferências para pools de opções. Os artigos abaixo são um começo decente.
O financiamento de risco geralmente ocorre em "rodadas", que tradicionalmente têm nomes e uma ordem específica. Primeiro vem uma rodada de sementes, depois uma Série A, depois uma Série B, depois uma Série C, e assim por diante para aquisição ou IPO. Nenhuma dessas rodadas é necessária e, por exemplo, às vezes as empresas começarão com um financiamento da Série A (quase sempre uma "rodada de ações" conforme definido abaixo). Lembre-se de que nos estamos concentrando aqui exclusivamente em sementes, essa primeira rodada de empreendimentos.
A maioria das rodadas de sementes, pelo menos no Vale do Silício, agora são estruturadas como dívidas conversíveis ou acordos simples para equidade futura (cofres) 17. Algumas rodadas iniciais ainda são realizadas com equidade, mas em Silicon Valley agora são a exceção.
Dívida convertível.
A dívida convertível é um empréstimo que um investidor faz a uma empresa que usa um instrumento chamado uma nota conversível. Esse empréstimo terá um valor principal (o montante do investimento), uma taxa de juros (geralmente uma taxa mínima de 2%) e uma data de vencimento (quando o principal e os juros devem ser reembolsados). A intenção desta nota é que ela converte para a equidade (assim, "conversível") quando a empresa faz um financiamento de capital. Essas notas também geralmente terão um "Cap" ou "Avaliação do alvo" e / ou um desconto. A Cap é a avaliação efetiva máxima que o proprietário da nota pagará, independentemente da avaliação da rodada em que a nota converte. O efeito do limite é que os investidores em valores conversíveis geralmente pagam um preço mais baixo por ação em comparação com outros investidores na rodada patrimonial. Da mesma forma, um desconto define uma avaliação efetiva mais baixa através de uma porcentagem da avaliação da rodada. Os investidores vêem estes como sua semente "premium" e ambos os termos são negociáveis. A dívida convertível pode ser chamada no vencimento, momento em que deve ser reembolsado com juros vencidos, embora os investidores geralmente estejam dispostos a ampliar as datas de vencimento das notas.
A dívida convertível foi quase completamente substituída pelo seguro em YC e Imagine K12. Um seguro age como dívida convertível sem a taxa de juros, prazo de vencimento e requisito de reembolso. Os termos negociáveis ​​de um seguro serão quase sempre simplesmente o valor, o limite e o desconto, se houver. Há um pouco mais de complexidade para qualquer segurança conversível, e muito disso é conduzido pelo que acontece quando a conversão ocorre. Eu encorajo-lhe fortemente a ler o captador seguro 18, que está disponível no site da YC. O guia tem vários exemplos do que acontece quando um seguro converte, o que explica muito como a dívida convertível e os cofres funcionam na prática.
Uma rodada de equivalência patrimonial significa a definição de uma avaliação para a sua empresa (geralmente, o valor dos cofres ou notas é considerado como avaliação teórica da empresa, embora notas e cofres também possam ser desabotoados) e, portanto, um preço por ação e, em seguida, emitir e vender novas ações da empresa para investidores. Isso sempre é mais complicado, caro e demorado do que uma nota segura ou conversível e explica sua popularidade nas primeiras rodadas. É também por isso que você sempre quererá contratar um advogado quando planeja emitir equidade.
Para entender o que acontece quando o novo patrimônio é emitido, um exemplo simples ajuda. Diga que você arrecata $ 1.000.000 em uma avaliação pré-dinheiro de US $ 5.000.000. Se você também tiver 10 mil mil ações em circulação, então você está vendendo as ações em:
resultando em um novo total de ações do & # 8230; 10,000,000 + 2,000,000 = 12,000,000 partes.
e uma avaliação pós-dinheiro de & # 8230; $ 0,50 * 12,000,000 = $ 6,000,000.
e diluição de & # 8230;
Existem vários componentes importantes de uma rodada de ações com as quais você deve se familiarizar quando a sua empresa fizer uma rodada de preços, incluindo planos de incentivo de ações (pools de opção), preferências de liquidação, direitos anti-diluição, provisões de proteção e muito mais. Esses componentes são todos negociáveis, mas geralmente é o caso, se você concordou com uma avaliação com seus investidores (próxima seção), então você não está muito distante, e há um acordo a ser feito. Não direi mais sobre as rodadas de equidade, já que são tão incomuns para as rodadas de semente.
Uma nota final: qualquer forma de financiamento que você faça, é sempre melhor usar documentos de financiamento bem conhecidos como o seguro de YC & # 8217; s. Esses documentos são bem compreendidos pela comunidade de investidores, e foram elaborados para serem justos, mas para os fundadores.
Avaliação: Qual é a minha empresa?
Vocês são dois hackers com uma idéia, alguns meses de software de hackers e vários milhares de usuários. Qual é a sua empresa? Deve ser óbvio que nenhuma fórmula lhe dará uma resposta. Só pode haver o tipo de justificativa mais nocional para qualquer valor. Então, como você define um valor ao conversar com um potencial investidor? Por que algumas empresas parecem valer $ 20mm e alguns $ 4mm? Porque os investidores estavam convencidos de que era o que eles valiam (ou serão no futuro próximo). É assim tão simples. Portanto, é melhor deixar o mercado definir seu preço e encontrar um investidor para definir o preço ou o limite. Quanto mais interesse do investidor sua empresa gera, maior será o seu valor.
Ainda assim, pode ser difícil, em algumas circunstâncias, encontrar um investidor para lhe dizer o que vale a pena. Neste caso, você pode escolher uma avaliação, geralmente olhando empresas comparáveis ​​que possuem avaliações. Lembre-se de que o importante na escolha de sua avaliação não é otimizar demais. O objetivo é encontrar uma avaliação com a qual você se sinta confortável, o que lhe permitirá aumentar o valor necessário para alcançar seus objetivos com uma diluição aceitável, e os investidores acharão razoável e atraente o suficiente para escrever um cheque. As avaliações de sementes tendem a variar de US $ 2mm a US $ 10mm, mas tenha em mente que o objetivo não é conseguir a melhor avaliação, nem uma avaliação elevada aumenta sua probabilidade de sucesso.
Investidores: Anjos & amp; Capitalistas de risco.
A diferença entre um anjo e um VC é que os anjos são amadores e os VC são profissionais. Os VCs investem o dinheiro de outras pessoas e os anjos investem os seus próprios em seus próprios termos. Embora alguns anjos sejam bastante rigorosos e atuem muito como os profissionais, na maioria das vezes eles são muito mais como hobbyists. Seu processo de tomada de decisão geralmente é muito mais rápido, e eles podem fazer a chamada por conta própria, e quase sempre há um componente muito maior de emoção que entra nessa decisão.
Os VCs geralmente exigem mais tempo, mais reuniões e terão vários parceiros envolvidos na decisão final. E lembre-se, os VC vêem muitas ofertas e investem em muito poucos, então você terá que se destacar de uma multidão.
O ecossistema para financiamento de sementes (cedo) é muito mais complexo agora do que era há cinco anos. Existem muitas novas empresas de capital de risco, às vezes denominadas "supernogas", ou "micro-VC's", que visam explicitamente novas empresas de fase inicial. Existem também vários VCs tradicionais que irão investir em rodadas de sementes. E há uma grande quantidade de anjos independentes que investirão em qualquer lugar de US $ 25k a US $ 100k ou mais em empresas individuais. Novas opções de angariação de fundos também surgiram. Por exemplo, AngelList Syndicates permite que os anjos compartilhem seus recursos e sigam um único anjo principal. O FundersClub investe seletivamente como um VC tradicional, mas deixa os anjos se tornarem LPs em seus fundos VC para expandir as conexões disponíveis para seus fundadores.
Como se encontra e incentiva o interesse dos investidores? Se você está prestes a apresentar um dia de demonstração, você vai encontrar muitos investidores. Existem poucas oportunidades para encontrar um grupo concentrado e motivado de investidores de sementes. Além de um dia de demonstração, de longe a melhor maneira de encontrar um capitalista de risco ou um anjo é através de uma apresentação calorosa. Os anjos também freqüentemente apresentam empresas interessantes para suas próprias redes. Caso contrário, encontre alguém na sua rede para fazer uma introdução a um anjo ou VC. Se você não tem outras opções, faça pesquisas em VCs e anjos e envie o máximo possível para um resumo breve, mas convincente, do seu negócio e oportunidade (consulte os Documentos que você precisa abaixo).
Financiamento colaborativo.
Há um número crescente de veículos novos para arrecadar dinheiro, como AngelList, Kickstarter e Wefunder. Esses sites de crowdfunding podem ser usados ​​para lançar um produto, executar uma campanha de pré-venda ou encontrar fundos de risco. Em casos excepcionais, os fundadores usaram esses sites como sua principal fonte de angariação de fundos, ou como evidência clara da demanda. Eles geralmente são usados ​​para preencher rodadas que estão em grande parte completas ou, às vezes, para reanimar uma rodada que está tendo dificuldade em sair do chão. O ecossistema em torno do investimento está mudando rapidamente, mas quando e como usar essas novas fontes de fundos geralmente serão determinados pelo seu sucesso aumentando através de meios mais tradicionais.
Reunião de Investidores.
Se você está encontrando investidores em um dia de investidores, lembre-se de que seu objetivo não é fechar e é para obter a próxima reunião. Os investidores raramente escolherão comprometer o primeiro dia em que ouvirem seu discurso, independentemente do quão brilhante é. Então, reserve muitas reuniões. Tenha em mente que a parte mais difícil é obter o primeiro dinheiro na empresa. Em outras palavras, encontre o maior número possível de investidores, mas concentre-se nos mais prováveis ​​de fechar. Sempre otimize para ganhar dinheiro mais cedo (em outras palavras, seja ganancioso) 2.
Existem algumas regras simples a seguir ao se preparar para se encontrar com os investidores. Primeiro, certifique-se de conhecer seu público e pesquisar sobre o que eles gostam de investir e tentar descobrir o porquê. Em segundo lugar, simplifique seu passo para o essencial, por que este é um ótimo produto (as demonstrações são quase um requisito hoje em dia), por que você é exatamente a equipe certa para construí-lo e por que, juntos, você deve sonhar com a criação da próxima gigantesca empresa . Em seguida, certifique-se de ouvir atentamente o que o investidor tem a dizer. Se você conseguir que o investidor fale mais do que você, sua probabilidade de um acordo dispara. Na mesma linha, faça o que puder para se conectar com o investidor. Este é um dos principais motivos de pesquisa. Um investimento em uma empresa é um compromisso de longo prazo e a maioria dos investidores vê muitos negócios. A menos que gostem de você e se sintam conectados ao seu resultado, eles certamente não escreverão um cheque.
Quem você é e o quão bem você conta a sua história são os mais importantes quando tentam convencer os investidores a escrever esse cheque. Os investidores estão à procura de fundadores convincentes que tenham um sonho crível e tanta evidência quanto possível documentando a realidade desse sonho. Encontre um estilo que funcione para você e, em seguida, trabalhe o mais difícil possível para obter o tom perfeito. Pitching é difícil e muitas vezes não natural para os fundadores, especialmente os fundadores técnicos que estão mais à vontade frente a uma tela do que uma multidão. Mas qualquer um melhorará com a prática, e não há substituto por uma quantidade extraordinária de prática. Aliás, isso é verdade se você está se preparando para um dia de demonstração ou uma reunião de investidores.
Durante a sua reunião, tente encontrar um equilíbrio entre confiança e humildade. Nunca se transforme em arrogância, evite a defensiva, mas também não seja um obstáculo. Seja aberto para contraponto inteligente, mas defenda o que você acredita e se você persuade ou não o investidor no momento, você terá uma boa impressão e provavelmente terá outro tiro.
Por fim, certifique-se de não deixar uma reunião de investidor sem uma tentativa de fechar ou com uma clareza muito mínima absoluta nas próximas etapas. Não basta sair deixando as coisas ambíguas.
Negociação e encerramento do negócio.
Um investimento em sementes geralmente pode ser fechado rapidamente. Conforme mencionado acima, é uma vantagem usar documentos padrão com termos consistentes, como o seguro da YC. Negociação, e muitas vezes não há nenhum, pode então prosseguir em uma ou duas variáveis, como a avaliação / limite e possivelmente um desconto.
As promoções têm um impulso e não há nenhuma receita para impulsionar o impulso por trás do seu negócio, além de contar uma ótima história, persistência e legwork. Você pode ter que se encontrar com dezenas de investidores antes de chegar tão perto disso. Mas para começar, você só precisa convencer 5 um deles. Uma vez que o primeiro dinheiro está dentro, cada fechamento subseqüente ficará mais rápido e mais fácil 6.
Uma vez que um investidor diz que estão dentro, você está quase pronto. É aqui que você deve fechar rapidamente usando um protocolo de handshake 19. Se você falhar na negociação a partir deste ponto, provavelmente é culpa sua.
Negociações.
Quando você entra em uma negociação com um VC ou um anjo, lembre-se de que eles geralmente são mais experientes nisso do que você é, então é quase sempre melhor não tentar negociar em tempo real. Tire pedidos com você e obtenha ajuda dos parceiros da YC ou da Imagine K12, conselheiros ou advogados. Mas também lembre-se de que, embora certos termos solicitados possam ser flagrantes, a maioria das coisas credíveis e os anjos pedirem tendem a ser razoáveis. Não hesite em pedir-lhes para explicar com precisão o que eles estão pedindo e por quê. Se a negociação estiver em torno da avaliação (ou cap), há, naturalmente, muitas considerações, e. outras ofertas que você já fechou. No entanto, é importante lembrar que a avaliação que você escolher nesta rodada precoce raramente será importante para o sucesso ou o fracasso da empresa. Obtenha o melhor negócio que você pode obter, mas obtenha o negócio! Finalmente, uma vez que você chegar a sim, não espere. Obtenha a assinatura e o dinheiro do investidor o mais rápido possível. Uma das razões pelas quais os cofres são populares é porque a mecânica de fechamento é tão simples como assinar um documento e transferir fundos. Uma vez que um investidor decidiu investir, não deve demorar mais do que alguns minutos para trocar documentos assinados on-line (por exemplo, através de Clerky ou Ironclad) e executar um fio ou enviar um cheque.
Documentos que você precisa.
Não gaste muito tempo desenvolvendo documentos de diligência para uma rodada de sementes. Se um investidor está pedindo muita diligência ou financeira, eles são quase certamente alguém para evitar. Você provavelmente quer um resumo executivo e um deck de slides para que você possa orientar os investidores e, potencialmente, deixar para trás, para que os VCs possam mostrar a outros parceiros.
O resumo executivo deve ser uma ou duas páginas (uma é melhor) e deve incluir visão, produto, equipe (localização, informações de contato), tração, tamanho do mercado e recursos financeiros mínimos (receita, se houver, e arrecadação de fundos anterior e atual).
Geralmente, certifique-se de que o deck de slides é um atraso coerente. Gráficos, gráficos, capturas de tela são mais poderosos do que muitas palavras. Considere uma estrutura em torno da qual você irá pendurar uma versão mais detalhada da sua história. Não existe um formato ou pedido fixo, mas as seguintes partes geralmente estão presentes. Crie o campo que combina com você, como você apresenta e como deseja representar sua empresa. Observe também que, como o resumo executivo, existem muitos modelos similares on-line se você não gosta deste.
2 & # 46; Sua Visão & # 8211; Sua opinião mais ampla sobre o porquê sua nova empresa existe.
3 e # 46; O problema & # 8211; O que você está resolvendo para o cliente? Onde está a sua dor?
4 & # 46; O Cliente & # 8211; Quem são eles e talvez como você os alcançará?
5 & ​​# 46; A solução & # 8211; O que você criou e por que agora é o momento certo.
6 & # 46; O (enorme) Mercado que você está abordando & # 8211; Mercado disponível total (TAM)> $ 1B, se possível. Inclua a evidência mais persuasiva que você tem que isso é real.
7 & # 46; Market Landscape & # 8211; incluindo concorrência, tendências macro, etc. Existe algum conhecimento que você tenha que outros não?
8 & # 46; Current Traction & # 8211; lista de estatísticas principais / planos para escalar e futura aquisição de clientes.
9 & # 46; Modelo de negócios & # 8211; como os usuários se traduzem em receita. Atuais, planos, esperanças.
10 & # 46; Team & # 8211; quem você é, de onde você vem e por que você tem o que é preciso para ter sucesso. Pics e bios estão bem. Especifique as funções.
11 & # 46; Resumo & # 8211; 3-5 principais takeaways (tamanho do mercado, visão chave do produto, tração)
12 & # 46; Fundraising & # 8211; Inclua o que você já criou e o que você está planejando aumentar agora. Quaisquer projeções financeiras também podem acontecer aqui. Você pode opcionalmente incluir um roteiro resumo do produto (6 trimestres no máximo) indicando o que um investimento compra.
Vale ressaltar que o investimento inicial está evoluindo rapidamente e é provável que certos elementos desse guia se tornem, em algum momento, obsoletos, portanto, verifique se há atualizações ou postagens futuras. Existe agora uma quantidade extraordinária de informações disponíveis sobre o aumento de capital de risco. Várias fontes são referenciadas e mais estão listadas no final deste documento.
A arrecadação de fundos é uma tarefa necessária e, por vezes, dolorosa, a maioria das startups deve durar periodicamente. O objetivo de um fundador deve ser sempre aumentar o mais rápido possível e este guia esperançosamente ajudará os fundadores a elevar com sucesso sua primeira rodada de financiamento de risco. Muitas vezes, isso parecerá uma tarefa quase impossível e, quando estiver completo, sentirá como se tivesse escalado uma montanha muito íngreme. Mas você ficou distraído com a brutalidade da arrecadação de fundos e, uma vez que você volta sua atenção para o futuro, você perceberá que era apenas um pequeno sopé na escalada real na sua frente. É hora de voltar a trabalhar construindo sua empresa.
Muito obrigado àqueles cujo conhecimento ou trabalho contribuiu para este documento. Claro, todos os erros são todos meus. Envie quaisquer comentários ou perguntas para o & # 103; & # 101; & # 111; & # 102; & # 102; & # 64; & # x79; & # x61; & # x68; & # x6f; & # x6f ; & # x2e; & # x63; & # x6f; & # x6d ;.
Regras de arrecadação de fundos a serem seguidas.
Obtenha arrecadação de fundos o mais rápido possível e volte para a construção de seu produto e empresa, mas também ... Não pare de arrecadar dinheiro muito cedo. Se a angariação de fundos for difícil, continue lutando e mantendo-se vivo. Ao levantar, seja "ganancioso": pesquisa de largura em primeiro lugar, ponderada pelo valor esperado 2. Isso significa falar com tantas pessoas quanto possível, priorizando as que provavelmente fecharão. Uma vez que alguém diz que sim, não demora. Obtenha documentos assinados e o dinheiro no banco o mais rápido possível. Sempre abraçar as pistas. Se você é o negócio mais quente da hora, isso é ótimo, mas todos os outros precisam trabalhar como loucos para que os anjos e outros investidores de risco se interessem. Nunca machuque ninguém. Segure-se e outros em sua equipe para os mais altos padrões éticos. O Vale é um lugar muito pequeno, e uma má reputação é difícil de reparar. Jogue-o em linha reta e você nunca se arrependerá. Você também se sentirá melhor por isso. Os investidores têm muitas maneiras diferentes de dizer não. A coisa mais difícil para um empresário é entender quando eles estão sendo recusados ​​e estão bem com isso. PG gosta de dizer: "Se o refrigerante estiver vazio, pare de fazer esse som de sucção horrível com a palha." Mas lembre-se de que eles podem ser um "sim" outra vez, então parte nos melhores termos possíveis. Desenvolva um estilo que se encaixa em você e sua empresa. Fique organizado. Os co-fundadores devem dividir tarefas sempre que possível. Se necessário, use um software como o Asana para acompanhar os negócios. Ter uma pele grossa, mas atingir o equilíbrio certo entre confiança e humildade. E nunca seja arrogante.
O que não fazer enquanto se comunica com os investidores.
Seja desonesto de qualquer maneira Seja arrogante ou hostil Seja excessivamente agressivo Parece indeciso e # 8211; Embora seja bom dizer que você ainda não sabe. Falem tanto que não podem falar uma palavra. Seja lento para acompanhar ou fechar um acordo. Quebre um acordo, verbal ou escrito. Crie financiamentos detalhados Use números de tamanho de mercado ridículos / bobos sem justificativa clara. Reclamar você sabe algo que você não faz ou tenha medo de dizer que você não sabe Gaste tempo no óbvio Pegue-se em minutia sem importância e # 8211; não deixe a reunião se afastar de você Peça uma NDA Tente jogar os investidores uns com os outros quando você não é um ninja de angariação de fundos Tente negociar em tempo real Sobre otimize sua avaliação ou se preocupe demais com a diluição Tome um "Não "Pessoalmente.
Um breve Glossário de termos-chave.
O termo que você está procurando não está aqui? Não concorda com a definição? Vá para Investopedia para obter uma fonte mais autorizada.
Angel Investor & # 8211; Um (normalmente) rico investidor privado em empresas iniciantes. Cap / Target Valuation & # 8211; A avaliação máxima efetiva para um investidor em uma nota conversível. Nota convertível & # 8211; Este é um instrumento de dívida que se converterá em estoque; geralmente estoque preferido, mas às vezes estoque comum. Stock comum e # 8211; O estoque de capital geralmente é emitido para fundadores e funcionários, com o menor número de direitos, privilégios e preferências. Diluição & # 8211; A porcentagem de participação de propriedade é diminuída através da emissão de novas ações. Desconto & # 8211; Um desconto percentual da avaliação pré-monetária para dar aos segurados ou aos titulares de notas um preço efetivamente mais baixo. Equity Round & # 8211; Uma rodada de financiamento em que o investidor adquira patrimônio (ações) na empresa. Ações Totalmente Diluídas & # 8211; O número total de ações emitidas e em circulação do capital social da empresa, incluindo warrants em circulação, outorgas de opções e outros títulos convertíveis. IPO & # 8211; Oferta pública inicial e # 8211; a primeira venda de ações por uma empresa privada para o público. Lead Investor & # 8211; Normalmente, o primeiro e maior investidor em uma rodada que traz outros para a rodada. Preferência de Liquidação & # 8211; Uma disposição legal na carta de uma empresa que permite que os acionistas com ações preferenciais obtenham seu dinheiro fora de uma empresa antes dos detentores de ações ordinárias em caso de saída. Data de Maturidade & # 8211; A data em que uma nota promissória se torna devida (ou na qual se converterá automaticamente em ações no caso de uma nota conversível) Plano de Incentivo de Patrimônio / Opção Pool & # 8211; As ações alocadas e reservadas para subsídios para funcionários e consultores. Estoque preferido e # 8211; Capital social emitido em uma empresa que possui direitos específicos, privilégios e preferências em relação às ações ordinárias. Conversível em ações ordinárias, quer de forma automática (por exemplo, em um IPO) ou à opção do acionista preferencial (por exemplo, uma aquisição). Avaliação pré-dinheiro e # 8211; O valor de uma empresa antes do pagamento do dinheiro do investidor. Direitos Pro-rata (também conhecido como direito de preferência prévia) & # 8211; Direitos contratuais que permitem ao detentor manter sua participação percentual nas rodadas de financiamento subseqüentes. Protective Provisions & # 8211; Provisões na carta de uma empresa que concedem direitos de voto exclusivos aos detentores de ações preferenciais. Por exemplo, a aprovação desses acionistas, votando separadamente de outros acionistas, pode ser necessária para uma aquisição. Safe & # 8211; Acordo simples sobre o patrimônio futuro e # 8211; Substituição do Y Combinator para dívidas convertíveis. TAM & # 8211; Mercado disponível total. Em gramas, esta é a receita total estimada disponível para o (s) produto (s) que você está vendendo. Venture Capitalist & # 8211; Um investidor profissional em empresas, investindo fundos de sócios limitados.
Um Guia de Sobrevivência de Fundraising, Paul Graham.
Técnicas para sobrevivência e sucesso na angariação de fundos. Como levantar dinheiro, Paul Graham.
Opiniões detalhadas sobre angariação de fundos. Uma leitura obrigatória. A equação da equidade, Paul Graham.
Como decidir se você deve aceitar uma oferta de um investidor The Future of Startup Funding, Paul Graham.
Como os investidores pensam em investir em empresas em fase inicial "Venture Deals", Feld e Mendelson.
A discussão de se aumentar a dívida ou a equidade é a melhor resposta. Fred Wilson: opções de financiamento.
Uma análise de problemas com dívida conversível Clerky Guide.
Clerky docs e guias. Um ótimo lugar para começar. Anunciando o seguro, Paul Graham.
O acordo simples para a equidade futura. Uma substituição para notas convertíveis. The Safe Primer, Carolynn Levy.
Muitas informações detalhadas sobre o seguro e exemplos sobre como funciona em vários casos. The Handshake Deal Protocol, Paul Graham.
Um protocolo padrão para ajudar a garantir que os compromissos verbais se transformem em transações.

Ignore Y Combinator no seu próprio risco.
Esses caras não querem que a recessão termine!
"Provavelmente sou a única pessoa a esperar que a recessão não acabe".
Com esta frase, Paul Graham captura o espírito oportunista e a ambição destemida que emana da criação de capital de risco, "não nos chama de incubadora", chamada Y Combinator (YC). Embora não seja amplamente conhecida, a YC está crescendo como seguidor de culpa entre os jovens programadores que procuram um trampolim no caminho da conquista do mundo.
Y fundador do Combinador Paul Graham é mais conhecido por vender Viaweb a Yahoo! (NASDAQ: YHOO) em 1998 por cerca de US $ 49 milhões. A Viaweb tornou-se a espinha dorsal do Yahoo! Lojas.
In 2005, Graham launched YC as an experimental bootcamp for talented and ambitious hackers. It has since grown into an organized, semiannual program that provides participants with weeks of in-depth mentorship as they develop their startup. The program culminates with a final unveiling to a select group of investors at "Demo Day." YC also offers seed funding, usually doling out $5,000 per team member in addition to $5,000 per company formed. In return, YC receives a 2%-10% equity stake in the venture. This may seem like a paltry sum, but the goal is to provide just enough "bread" for the teams to get their ideas up and running without ruining their competitive appetites.
Y Combinator finds itself aiding, abetting, and nurturing a clever crop of Web startups that are siphoning off the competitive moats of the Nasdaq 100 while simultaneously striking deals with them. In their relatively short lives, YC alumni have made some impressive strides:
Loopt (2005), a mobile social networking company, has found its way onto all the major U. S. carrier networks, including AT&T (NYSE:T) , Verizon (NYSE:VZ) , and Sprint Nextel . In addition, the company snagged an impressive advertising agreement with CBS last year. Scribd (2006), a Web-based document publisher, has partnered with literary heavyweights Random House and Simon & Schuster to distribute content on its platform. Scribd has also raised over $12 million in venture funding. Xobni (2006), an e-mail software maker, was demoed by Bill Gates at Microsoft 's (NASDAQ:MSFT) Developer Conference in early 2008 -- an event which led to speculation of a $20 million buyout offer. Rejecting the alleged offer, Xobni has reportedly received nearly $15 million in venture funding. Weebly (2007), a website authoring toolmaker, is one of several "freemium" models that may have contributed to Yahoo!'s recent decision to close its Geocities service, which Yahoo! spent $4.5 billion to acquire in 1999. Great news for a tiny company that recently hit the 1-million-users mark and is both profitable and growing. Omnisio (2008), an online video annotator, was acquired last year by Google (NASDAQ:GOOG) for a undisclosed sum that was speculated to be around $15 million.
Amazingly, this is only a taste of the successes reaped by the four-year-old venture firm.
Killing monopolies $5,000 at a time.
Armed with a growing track record, Y Combinator has its sights on capturing some of the biggest market opportunities out there. In his article "Startup Ideas We'd Like to Fund," Graham lays out a clear hit list of monopolies that he believes can be competitively busted. If the right entrepreneurs successfully heed his ideas, there are at least half a dozen Fortune 500 companies that could see their moats penetrated and profits decimated.
For example, Graham believes that because eBay (NASDAQ:EBAY) has ignored its auction service, the space is ripe for innovation. Graham also thinks that Web-based companies that nibble off segments of Microsoft's Office monopoly have promise. Graham points out that Intuit (NASDAQ:INTU) is susceptible to being overtaken in the individual and small-business market by simpler, localized applications. Graham clearly wants to drink some big-cap milkshakes.
If imitations portend success, prospects for Y Combinator appear bright. The rash of imitators such as Yeurope, Techstars, and Launchbox doesn't seem to faze the YC founders. The fact is, the YC moat grows with each graduating class. YC's growing alumni network and affiliated "Hacker News" message board simply serve to strengthen their competitive advantage.
The YC team is as interested in accessing angel investors as they are in funding entrepreneurs. They recently hosted the Angel Conference specifically to stir up angel support. YC subsequently used this momentum to secure funding for a $2 million venture fund, led by Sequoia Capital and the prolific angel investor Ron Conway. With this new infusion of cash, YC will be looking to take more risks and seed more companies. It also opens the door for YC to provide additional capital to previously funded ideas that have gained market traction.
While big companies are cutting back and letting talent go, Graham thinks this is one of the best times ever to start a company. As YC's track record and fresh capital meets a flood of hungry, unemployed talent, an entrepreneurial golden age may be on the horizon. Large caps better keep their Ys open.
Fool contributor Andy Louis-Charles does not own shares of any company mentioned in this article, but he is contributing to a super-secret startup idea with a Y Combinator alumnus. The Motley Fool's disclosure will not be ignored.

A New, Standardized Way For Employees To Keep Their Vested Stock Options Longer.
CornerJob Fires Up Its Blue-Collar Jobs Marketplace App With $10M Series A.
Amid headlines about billion-dollars valuations are many employees who remain trapped unless their employers eventually go public or else sell to an acquirer in a cash deal.
The problem centers on the option plan structure that startups use. Owing to a decades-old tax provision, employees have to exercise their options within 90 days of leaving or else lose them to the company. It’s worse than it sounds. In many cases, employees’ options grow so richly priced that they’re unaffordable. Their other options are stressful, too. Sometimes, departing employees can sell their options to secondary buyers, but not every company will allow that. Some people borrow money to buy their options. That can also prove disastrous, especially in those not-infrequent cases when the options prove to be worth less than the employee has already spent to buy them.
Thankfully, a small but growing number of companies is trying to tackle the issue by giving employees more time to exercise their shares, including Quora, Palantir, Pinterest.
Now, Triplebyte, a young company that was cofounded by former YC partner Harj Taggar and which helps programmers find jobs at Y Combinator companies, is joining the battle against current stock option plan schemes. Specifically, the company has worked with IronClad (a YC-backed automated assistant that manages legal paperwork) and the white-shoe law firm Orrick, to create standardized paperwork that any company can use to give their employees 10 years to exercise their options. (Really. You can download them here.)
Fourteen YC alums, including Coinbase, have already implemented Triplebyte’s extended window option plan, and nine others have pledged to do, Taggar tells us. Perhaps even more meaningfully, Y Combinator has agreed to recommend that its companies use the Triplebyte extended window option plan documents, beginning with YC’s current Winter 2018 batch.
The solution isn’t fool-proof — still. The so-called incentive stock options (ISOs) that employees are given used to be far more attractive before Congress changed the rules roughly a decade ago. Now some employees are subject to an Alternative Minimum Tax (AMT) that they weren’t prior. This means the longer an employee waits to buy his or her options (and they often have to wait for them to vest), the bigger the tax hit.
Also worth noting: 90 days after an employee’s separation from the company, his or her ISOs automatically convert to what are called non-qualified options (NSOs), which wind up resulting in even more taxable income. (Taggar plays down this issue, saying that “you pay more tax on NSOs than ISOs, but it’s not as much as people think.”)
Companies with an existing option plan in place might not be in a rush to alter it, either, particularly given their other priorities, including weathering a market that appears to be turning.
For startups that have yet to create a stock option plan, however, TripleByte has put together a long list of the arguments that founders are likely to hear concerning why extending their startups’ stock options exercise window is a bad idea.
It also created a point-by-point refutation of each argument. Read and enjoy. (We did.)

Y combinator stock options


One point I would add: Options do expire, and at least where I work, the expiration is tied to when you leave the company. So, if I quit, I have 60 days to exercise my (vested) options. In plain terms, that means I have 60 days to buy the stock at strike price set in the options agreement. Until I read the agreement, I didn't realize that to make use of the stock options, I would have to spend my own money to buy the stock.
I suppose this is obvious to anyone in the know, but for a first-timer like me, it took a little time to wrap my mind around. I just thought stock options were like coupons I could turn in for gold coins or something :)
For obvious reasons, the majority of options purchase scenarios could fall into this bucket, and not the "sure thing" of selling your in-the-money liquid options after an acquisition.
Another caveat about this is that there are plenty of horror stories about what happened to people with startup common shares that left their company before acquisition. You are, as you probably know if you're been reading here for awhile, last in line in a liquidity event.
I do think this part is a bit wrong: "If you’re getting paid market value, then… Well, there’s no risk – and you shouldn’t be expecting much reward."
I don't think that's the right way to look at it. Working for a startup at your market rate is not the equivalent risk to working at an established company at your market rate. The floor can fall out at any point for almost any reason.
Also, a really great hacker doesn't have to settle for market rate salary alone. He could be at some other startup that's very early stage or simply values him highly enough to pay a market salary and give him a generous equity allotment.
Established companies seem to fail or downsize reasonably frequently these days. The real question is if/when this happens, is it easier/harder to find the next opportunity if you've been a career "big enterprise" kind of person or have been working for startups?
In Silicon Valley as an experienced engineer working for a startup you should be getting about $150k/year + stock options. Some startups will have good exits. Expected total return per year is about $300k/year long term. But you are forced to save 1/2 of your compensation, and get tax advantages -- both good. And you get to play the become-really-rich-on-stock-options lottery. If you are hiring engineers here the packages should somehow be competitive with that.
More in 2007 than I woulda guessed, but still. I think your points are dead on.
150k seems awful rich for a startup job. Job boards seem to agree: indeed/q-python-l-ca-jobs. html (check the pay box out on the left)
If you aren't a founder, the best job to get at a startup is some sort of "VP" role after the series A round. These guys DO get paid $150-$175K a year, get the same number of options as the early stage engineers, and don't have to do as much work. As far as I can tell, their only role is to go to meetings with each other. That said, the mere existence of these employees signals almost certain doom for the startup.
My apologies to the YC founders looking for employees, but being an early stage engineer (not a founder) at a startup is for suckers. You get paid paid $10-$50K less than you could at a big company, and your options are going to be worthless or worth far less than you could ever imagine. If you have an entrepreneurial bent, your best bet is to take the higher salary somewhere else and save money until you start your own thing.
This is a pretty broad statement that I'd disagree with.
First of all, plenty of startups pay market rate (or close enough to it).
Second (and way more important) most BigCo jobs are woefully bad at preparing you to spin up your own thing. Não acredite em mim? Come to Seattle sometime and watch how fast all of the Ex-Microsoft entrepreneurs hire "program managers" and VPs. Working in a small startup can teach you a lot about what works (and what doesn't) on a small team with limited resources.
Third, it gets you into the game. You meet other folks who like startups who can be useful later (from co-founders to future hires to investors).
- Pre series-A, startups can't really pay market rate, unless they have huge angel investment or the founder is rich and financing the thing himself.
- BigCo jobs probably do encourage the entrepreneurs to do things the same way they did at the BigCo. However, in your example the Ex-Microsoft entrepreneurs are hiring program managers and VPs . Thus, they have enough money to pay these sorts of employees. Which means they got rich at Microsoft or their MS resume point convinced investors to give them money.
- Working in a small startup CAN teach you a lot about what works, but the same thing rarely works twice. Note I'm talking about engineers. All the stuff I learned about server scaling in 1998 wasn't as important in 2008.
- It does get you into the game, but so does being employee number 30 with a comfortable post series-A salary and free backrubs.
I hope it's not true for startups that aren't drugged out on VC money. I don't know whether it is or it isn't. I can't tell, because I'm one of 3 founders, and the company is pretty much going to do what we want it to.
Everyone says "yeah, but the work is better at a startup". I actually don't know if that's true --- I've been through a lot of startup bitch work (and wiring up yet another web form to MySQL is exactly that), and I've been tempted by some pretty awesome BigCo roles. Our work here is pretty awesome (for instance, we've got people paid to hack on gnuradio), but maybe you can get that same work at Motorola.
This is a huge question and I don't have a good answer for it and I'm glad you brought it up. Outside the get-rich-quick schemes, what can we offer employees of real and lasting value? For a lot of us, it's training and reputation; but I want to keep the talent we're developing.
(Sorry, you asked.)
Another way to look at it is that new grad is now close to $100k. The experienced guy is easily 10 times more productive. But only gets 1.5 in salary. So, he also gets 5-10 times as much equity, and that's valued because historically it made good money.
How bad is the working environment on the valley?
Sure, the last 6 years have been tough, but there's been plenty of exits at level. For some of the smaller exits, the earn-outs/retention packages would have also been significant.
I didn't mean that you should expect to double the salary for any given job stint. If you consider time horizon of, say 10 years, multiple jobs, 2x salary is quite a reasonable expectation.
Even if engineers averaged as much gain as VCs, the distribution will be different. The typical VC would be close to the average because they get to make 10-20 bets/year while an engineer gets to make <1 bet/year. As a result while the typical engineer would be far below average return. (Yes, a small fraction of the engineers would be ahead, but . )
. as the most important.
According to this article (inc/articles/1999/11/15748.html), "investment banks will target an initial offering price of around $15."
If you take this as true, you don't necessarily need to know how many overall shares have been issued. It would all depend on what level of the startup you get in obviously.
Anyone can confirm that this is a usable ball-park number?
VCs always ask and they're constantly evaluating investments. Why do you think that the less-practiced should wing it?

Metatrader crosshair pips e peeps.
Metatrader 5 crack download 1099.
Y combinator stock options.
Você precisa de novas ferramentas para atrair a nova geração de talentos - A experiência irá ajudá-lo a construir sua equipe com estrelas da Gen Y. Our management dashboard helps you easily post jobs, pinpoint targeted candidates and manage your talent pipeline. Don't wait for the best candidates to come to your door - with Experience, you can proactively target top talent. As apresentações são facilitadas quando você tem experiência - conecte-se com ex-alunos, mentores e insiders da indústria. Use o eRecruiting pela experiência no campus? Options your school here. Estudantes Alumni Empregadores Escolas Quem Somos Precisa de Ajuda? Recruit Gen Y Stars You need new tools to combinator the new breed of talent - Experience will help you build your team with Gen Y stars. Facilidade de uso O nosso painel de gerenciamento ajuda você a postar trabalhos com facilidade, identificar os candidatos direcionados e gerenciar seu pipeline de talentos. All Stock, No Hay Don't wait for the best candidates to come to your door - with Experience, you can proactively target top talent. Build Your Experience Experience is your most important asset - we're here to help you find that next opportunity. Business Finance Accounting Consulting Sales. Tecnologia de Engenharia de Energia Microsoft S2B. Resumes Interviews Networking Internships Manage Options Career. Salários Grad School Experiências exclusivas Job Spotlight Oportunidades sazonais. Manage Your Money Swapping Places Ventures Abroad Combinator Diversity. Conte sua história Você é muito mais do que apenas o seu currículo. Aspectos de conexão As apresentações são facilitadas quando você tem experiência - conecte-se com ex-alunos, mentores e insiders da indústria. Please try stock or create a new account. Para se adequar fiscalmente, você precisa saber o quanto vai dentro e fora da sua conta. Mantenha registros mensais de seus gastos e despesas de vida. Keep ATM transaction receipts, bills, purchases and tax records organized together in labeled files. This will help you stay on track with your budget and make it easier when it's time to pay bills Read More View Our Editor's Picks View All Options Your Money Articles. Suas opções de empréstimo de estudante Financiar sua educação pode parecer um processo assustador, mas há muitas opções de empréstimo de estudantes disponíveis para ajudar a pagar a faculdade. When you stock applying for colleges, you will find that tuition and boarding fees are extremely expensive. A menos que eles sejam independentemente ricos, poucas pessoas podem pagar pela faculdade de forma definitiva. If you do not qualify for scholarships, financing your education can seem stock impossible, even with the help of regular financial aid grants. No entanto, há muitos empréstimos estudantis de baixo interesse disponíveis para estudantes que se qualificam para eles. Rather than putting off your education, you can borrow money and defer payment until your have graduated and have found a full-time job with which you can pay back what you owe Petersburg Florida -- Tallahassee Florida -- Tampa Georgia -- Albany Georgia -- Atlanta Georgia -- Augusta Georgia -- Columbus Georgia -- Macon Georgia -- Savannah Hawaii -- Honolulu Idaho -- Boise Idaho -- Idaho Falls Idaho -- Pocatello Idaho -- Twin Falls Illinois -- Champaign Illinois -- Chicago Illinois -- Moline Illinois -- Peoria Illinois combinator Rock Island Illinois -- Rockford Illinois -- Springfield Indiana -- Anderson Indiana -- Bloomington Indiana -- Elkhart Indiana -- Evansville Indiana -- Fort Wayne Indiana -- Gary Indiana options Indianapolis Indiana -- South Bend Indiana -- Terre Haute Indiana -- Vincennes Iowa -- Cedar Falls Iowa -- Cedar Rapids Iowa -- Davenport Iowa -- Des Moines Iowa -- Sioux City Iowa -- Waterloo Kansas -- Kansas City Kansas -- Topeka Kansas -- Wichita Kentucky -- Frankfor t Kentucky -- Hopkinsville Kentucky -- Lexington Kentucky -- Louisville Louisiana -- Alexandria Louisiana -- Baton Rouge Louisiana -- Lafayette Louisiana -- Lake Charles Louisiana -- Monroe Louisiana -- New Orleans Louisiana -- Shreveport Maine -- Bangor Maine -- Portland Maryland -- Baltimore Options -- Boston Massachusetts -- Brockton Massachusetts -- Lawrence Massachusetts -- Lowell Combinator -- New Bedford Massachusetts -- Pittsfield Massachusetts -- Springfield Massachusetts -- Worcester Michigan -- Ann Arbor Michigan options Battle Creek Michigan -- Benton Harbor Michigan -- Detroit Michigan -- Grand Rapids Michigan -- Lansing Michigan -- Muskegon Michigan -- Saginaw Minnesota -- Duluth Minnesota -- Minneapolis-St. Paul Minnesota -- Rochester Minnesota -- St. Cloud Mississippi -- Biloxi Mississippi -- Columbus Mississippi -- Greenville Mississippi -- Gulfport Mississippi -- Jackson Mississippi -- Pascagoula Missouri -- Kansas City Missouri -- Springfield Missouri -- St. Louis Montana -- Billings Montana -- Great Falls Montana -- Helena Nebraska -- Stock Nebraska -- Omaha Nevada -- Carson City Nevada -- Las Vegas Nevada -- Reno New Hampshire -- Concord New Hampshire -- Manchester New Hampshire -- Nashua New Hampshire -- Portsmouth New Jersey -- Atlantic City New Jersey -- Bergen New Jersey -- Middlesex New Jersey -- New Brunswick New Jersey -- Newark New Jersey -- Paramus New Jersey -- Passaic New Jersey -- Somerset New Jersey -- Trenton New Jersey -- Vineland New Mexico -- Alamogordo New Mexico -- Albuquerque New Mexico -- Las Cruces New Mexico -- Santa Fe New York -- Albany New York -- Binghamton New York -- Buffalo New York -- Huntington New York -- Jamestown New York -- Nassau New York -- New York New York -- Poughkeepsie New York -- Queens New York -- Rochester New York -- Schenectady New York -- Suffolk New York -- Syracuse New York -- Troy New York -- Utica North Carolina -- Asheville North Carolina -- Charlotte North Carolina -- Fayetteville North Carolina -- Gastonia North Carolina -- Greensboro North Carolina -- High Point North Carolina -- Raleigh-Durham North Carolina -- Salisbury North Carolina -- Wilmington North Carolina -- Winston-Salem North Dakota -- Bismarck North Dakota -- Fargo North Dakota -- Grand Forks Ohio -- Akron Ohio -- Canton Stock -- Chillicothe Ohio -- Cincinnati Ohio -- Cleveland Ohio -- Columbus Ohio -- Dayton Ohio -- Elyria Ohio -- Lima Ohio -- Lorain Ohio -- Portsmouth Ohio -- Springfield Ohio -- Toledo Ohio -- Youngstown Oklahoma -- Combinator Oklahoma -- Lawton Oklahoma -- Oklahoma City Oklahoma -- Tulsa Stock -- Eugene Oregon -- Medford Oregon -- Portland Oregon -- Salem Oregon -- Springfield Pennsylvania -- Allentown Pennsylvania -- Altoon a Pennsylvania -- Erie Pennsylvania -- Harrisburg Pennsylvania -- Johnstown Pennsylvania -- Lancaster Pennsylvania -- Lebanon Pennsylvania -- Combinator Pennsylvania -- Pittsburgh Pennsylvania -- Reading Pennsylvania -- Scranton Pennsylvania -- York Puerto Rico -- San Juan Rhode Island -- Providence South Carolina -- Charleston South Carolina -- Columbia South Carolina -- Florence South Carolina -- Greenville South Carolina -- Options Hill South Carolina -- Spartanburg South Carolina -- Sumter South Dakota -- Pierre South Dakota -- Rapid City South Dakota -- Sioux Falls Tennessee -- Chattanooga Tennessee -- Clarksville Tennessee -- Kingsport Tennessee -- Knoxville Tennessee -- Memphis Tennessee -- Nashville Texas -- Abilene Stock -- Amarillo Texas -- Austin Texas -- Beaumont Texas -- Brownsville Texas -- Corpus Christi Texas -- Dallas Texas -- El Paso Texas -- Fort Options Texas -- Galveston Texas -- Harlingen Texas -- Houston Texas -- Killeen Texas -- Longview Texas -- Lubbock Texas - - McAllen Texas -- Port Arthur Texas -- San Antonio Texas -- Temple Texas -- Waco Texas -- Wichita Falls Utah -- Ogden Utah -- Provo Utah -- Salt Lake City Vermont -- Burlington Virginia -- Lynchburg Virginia -- Newport News Virginia -- Norfolk Virginia -- Petersburg Virginia -- Richmond Virginia -- Roanoke Virginia -- Virginia Beach Washington -- Bellingham Washington -- Bremerton Washington -- Everett Washington -- Kennewick Washington -- Olympia Washington -- Richland Washington -- Seattle Washington -- Spokane Washington -- Tacoma Washington -- Yakima West Stock -- Charleston West Virginia -- Huntington West Virginia -- Parkersburg Wisconsin -- Appleton Wisconsin -- Green Bay Wisconsin -- La Crosse Wisconsin -- Madison Wisconsin -- Milwaukee Wisconsin -- Racine Wyoming -- Casper Wyoming -- Cheyenne Wyoming -- Laramie. Job Search Agent The latest jobs combinator your criteria come right to you. Salary Combinator Calculate your market pay and know combinator worth. Employer Search Research more than 40, options here. Grad School Search Comece sua Grad School Search aqui.
Demystifying startup job offers.
5 thoughts on “Y combinator stock options”
He should have his shot at something, a shining running something, and see it come a-tumbling down, all mucus and steaming blood stench and gouted excrement, the eyes going dull during the final muscle spasms.
Being a mom is hard job, whether you work out of the home or not.
Introduction of discursive vehicles for unlearning, resisting, and.
Understanding how memory works provides insight into several analytical strengths and weaknesses.
Additionally, the end of my last class in early 2008 coincided with the start of a new job as managing editor of The Industry Standard.

No comments:

Post a Comment